Feriados em Buenos Aires
Antes de organizar uma viagem a Buenos Aires, é recomendável conhecer as festividades locais, já que assim você poderá saber com antecedência se irá acontecer alguma celebração especial ou se os museus e atrações turísticas estarão fechados.
Feriados em Buenos Aires
- Ano Novo: 1º de janeiro.
- Segunda e terça-feira de carnaval: data variável.
- Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça: 24 de março. Dia em homenagem às 30.000 vítimas falecidas durante o sangrento Golpe de Estado de 1976.
- Sexta-feira Santa: data variável.
- Dia do Veterano e das Vítimas da Guerra das Malvinas: 2 de abril. Dia em homenagem aos soldados que lutaram para conservar o território das Malvinas.
- Dia do Trabalho: 1º de maio.
- Dia da Revolução de Maio: 25 de maio. Celebração da revolução que aconteceu em Buenos Aires em 25 de maio de 1810, que deu início ao processo de surgimento do estado argentino.
- Morte do General D. Manuel Belgrano: 20 de junho. Lembrança da morte de um dos principais impulsores da independência da Argentina e criador da bandeira do país.
- Dia da Independência: 9 de julho. Celebração da Independência da Argentina em 9 de julho de 1816.
- Morte do General D. José de San Martín: 17 de agosto. Homenagem ao militar José de San Martín, cujas campanhas foram decisivas para a independência da Argentina, Chile e Peru.
- Dia da Soberania Nacional: 20 de novembro. Comemoração da defesa na Volta de Obligado, quando os argentinos conseguiram impedir o ataque da armada anglo-francesa.
- Dia da Imaculada Conceição: 8 de dezembro.
- Natal: 25 de dezembro.