Recoleta
A Recoleta é um bairro residencial no centro de Buenos Aires que possui um grande interesse tanto histórico quanto arquitetônico.
Se diferencia dos demais bairros de Buenos Aires pela qualidade de sua arquitetura e o caráter aristocrático de suas residências, rodeadas de esplêndidos jardins e praças.
O nascimento do bairro da Recoleta
O bairro da Recoleta tem sua origem na ordem franciscana do Convento dos Recoletos, que se estabeleceu na zona a princípio do século XVIII. Os monges criaram um convento, um cemitério e a igreja de Nossa Senhora do Pilar.
No final do sécilo XIX, a epidemia da febre amarela atraiu as famílias mais ricas até o bairro, que estava em um dos pontos mais altos e seguros da cidade. A partir desse momento, o bairro se tornou um dos lugares mais elegantes e caros de Buenos Aires.
O que ver na Recoleta
O bairro se destaca por seus monumentos históricos e seus grandes espaços culturais, entre os quais estão o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta e a Biblioteca Nacional.
Entre os pontos turísticos mais interessantes estão o Cemitério da Recoleta, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a Floralis Genérica, embora a verdadeira beleza do bairro se descubra caminhando e passeando por cada um dos seus cantos, parques e animadas ruas, como a Avenida Alvear.
Transporte
Metrô (Subte): Pueyrredón e Agüero, linha D.
Lugares próximos
Cemitério da Recoleta (378 m) Museu Nacional de Bellas Artes (765 m) Floralis Genérica (1 km) Plaza General San Martín (1.4 km) Retiro (1.4 km)