Tango em Buenos Aires
Apaixonado, intenso e com um grande sentimento. Declarado Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO, o tango é o símbolo mais representativo de Buenos Aires.
O espírito do tango nasceu junto ao de Buenos Aires, e por isso é impossível conhecer a cidade sem descobrir a magia da dança.
Os arredores da Casa de Carlos Gardel são uma das zonas mais “tangueras” de Buenos Aires, pois há várias casas de tango e algumas ruas estão decoradas com o tradicional “fileteado”, uma forma de pintura decorativa tipicamente portenha que reflete a paixão dos argentinos pelo tango.
Lugares para curtir o tango
Existem muitos lugares que oferecem espetáculos de tango todas as noites, desde os mais luxuosos e refinados até os mais simples e acessíveis. Esses são alguns dos lugares onde você pode assistir a um espetáculo:
- Café Tortoni: Local de reunião de diversos compositores e artistas na década de 1920, atualmente é um agradável cenário para ver apresentações ao vivo.
- Esquina Carlos Gardel: Inaugurado ao mesmo tempo que o Mercado del Abasto da cidade, esse local instalado perto da casa de Carlos Gardel continua transmitindo aos seus clientes a magia do tango.
- Mansão Dandi Royal: Com uma encantadora temática baseada no tango, esse genuíno hotel oferece alegres milongas em um ambiente que evoca o glorioso passado do tango.
- Confitería Ideal: Com mais de um século, esse lugar ainda forma parte dos mais importantes do tango graças à sua atmosfera.
- Chiquín: Inaugurado em 1905, esse lugar onde Carlos Gardel cantou em diversas ocasiões continua oferecendo espetáculos de tango todas as noites.
Lugares para dançar tango
Para entrar no clima do tango em Buenos Aires, nada melhor que se atrever a dar os primeiros passos. Em Buenos Aires, existem diversos lugares para dançar tango e nós indicamos alguns deles:
- Alma de Bohemio: Necochea 948.
- Bendita Milonga: Perú 571.
- El Beso: Riobamba 416.
- Porteño y Bailarín: Riobamba 345.
- Confitería Ideal: Suipacha 384.
- Boedo Tango: Avda. Boedo 330.
- Viejo Correo: Avda. Díaz Vélez 4820.